As Árvores de Talentos representam o caminho de especialização que o seu personagem segue durante sua evolução no RPG. Elas são compostas por habilidades únicas, chamadas de perks, que fortalecem atributos e ações do seu personagem com base na sua especialidade e rank. Cada perk é projetado para tornar seu personagem mais eficiente em determinadas áreas, como combate corpo a corpo, controle de chakra, kenjutsu, entre outros.
Como Funciona Quando um personagem começa o jogo no Rank E, ele pode escolher uma árvore de talentos que mais se alinha ao seu estilo de jogo ou à especialização que deseja seguir. Então, ele só poderá escolher a segunda árvore de talentos quando atingir o Rank B e a terceira quando pegar o Rank S.
Cada árvore oferece benefícios específicos que ficam mais poderosos conforme o personagem avança de Rank, de E até S.
Corpo a Corpo- Taijutsu:
Rank E: Técnica Básica de Combate
Descrição: O personagem aprendeu o básico de combate corpo a corpo, melhorando a eficácia de seus ataques físicos.
Bônus: +1 em ações de Taijutsu.
Rank D: Reflexos Afiados
Descrição: Aumenta a capacidade de bloquear ou desviar de ataques em combate próximo.
Bônus: +2 em defesa de Taijutsu.
Rank C: Golpe Poderoso
Descrição: O personagem aperfeiçoou suas técnicas de ataque, causando mais dano com socos, chutes e golpes diretos.
Bônus: +3 em testes de ataque corpo a corpo.
Rank B: Mestre do Combate
Descrição: A perícia em Taijutsu permite ataques implacáveis, com precisão e velocidade combinadas.
Bônus: +4 em ações de Taijutsu, podendo realizar uma ação adicional de Taijutsu uma vez por combate.
Rank A: Fúria de Combate
Descrição: Ao atingir um estado de combate intenso, o personagem ganha força e resistência aumentadas por um curto período.
Bônus: +5 em ataques de Taijutsu e pode resistir a qualquer controle de movimento durante dois turnos.
Rank S: Mestre Supremo do Corpo a Corpo
Descrição: O personagem atinge o auge da técnica de combate físico, sendo quase invencível em confrontos diretos.
Bônus: +6 em todas as ações e defesas de Taijutsu, além de causar um dano crítico automaticamente a cada cinco golpes.
- Kenjutsu:
Rank E: Estudante de Kenjutsu
Descrição: O personagem possui o conhecimento básico de como manejar uma espada, realizando ataques simples com eficácia.
Bônus: +1 em ações de Kenjutsu.
Rank D: Espadachim Aprimorado
Descrição: O treinamento constante aprimorou as habilidades do personagem com a espada, permitindo movimentos mais rápidos e precisos.
Bônus: +2 em ações de ataque e defesa com Kenjutsu.
Rank C: Técnica Avançada de Kenjutsu
Descrição: O personagem desenvolveu técnicas avançadas de espada, melhorando a precisão e a letalidade de seus ataques.
Bônus: +3 em ações de Kenjutsu, com chance aumentada de golpes críticos em combate.
Rank B: Mestre de Kenjutsu
Descrição: O personagem atingiu o nível de mestre, podendo executar movimentos fluídos e quase impossíveis de prever durante o combate.
Bônus: +4 em todas as ações de Kenjutsu, além de poder realizar uma ação adicional de ataque com a espada uma vez por combate.
Rank A: Técnica Secreta do Kenjutsu
Descrição: O personagem domina técnicas secretas de combate com espadas, capaz de desferir golpes devastadores com grande habilidade.
Bônus: +5 em ações de Kenjutsu, podendo ignorar parcialmente a defesa do inimigo e causar mais dano com técnicas especiais.
Rank S: Espadachim Supremo
Descrição: O personagem se torna um verdadeiro mestre supremo do Kenjutsu, sendo temido por sua habilidade de cortar qualquer coisa com precisão e velocidade.
Bônus: +6 em todas as ações de Kenjutsu. O personagem pode realizar ataques críticos automáticos após cada quatro golpes e pode desferir até dois ataques de Kenjutsu por turno.
Controle de ChakraRank E: Controle Básico de ChakraDescrição: O personagem aprendeu a manipular seu chakra com eficiência mínima.
Bônus: +1 em ações de controle de chakra.
Rank D: Fluxo ConsistenteDescrição: O personagem consegue manter um fluxo constante de chakra, diminuindo a fadiga.
Bônus: +2 em testes de uso de chakra e redução de gasto de técnicas de chakra em 5%.
Rank C: Precisão de ChakraDescrição: A capacidade de usar o chakra é aprimorada, permitindo maior controle em jutsus.
Bônus: +3 em ações que envolvem controle de chakra e técnicas complexas.
Rank B: Mestre do Fluxo de ChakraDescrição: O personagem pode manipular seu chakra com extrema precisão, permitindo que jutsus sejam usados de forma eficiente.
Bônus: +4 em controle de chakra, permitindo regeneração de uma pequena quantidade de chakra por turno.
Rank A: Controle Sobrenatural de ChakraDescrição: A manipulação de chakra do personagem é quase sobre-humana, com total controle sobre o fluxo e distribuição.
Bônus: +5 em ações de controle de chakra e possibilidade de evitar falhas críticas no uso de jutsus.
Rank S: Manipulador Supremo de ChakraDescrição: O personagem atinge um controle absoluto de seu chakra, podendo manipular enormes quantidades com facilidade.
Bônus: +6 em todas as ações de controle de chakra, jutsus gastam 50% menos chakra.
PrecisãoRank E: Lançador BásicoDescrição: O personagem tem uma habilidade básica com armas de arremesso e ataques de longo alcance.
Bônus: +1 em ações de Precisão.
Rank D: Mira AfiadaDescrição: A prática com armas de arremesso permite ao personagem acertar alvos com maior facilidade.
Bônus: +2 em ataques de longo alcance com kunais, shurikens e projéteis.
Rank C: Projeção PrecisaDescrição: O personagem pode lançar armas e realizar jutsus à distância com uma precisão mortal.
Bônus: +3 em todos os ataques de precisão.
Rank B: Especialista em AlvosDescrição: O personagem desenvolveu habilidades de precisão que o tornam letal em ataques à distância.
Bônus: +4 em ações de Precisão, com maior chance de golpes críticos.
Rank A: Mestre de ArremessoDescrição: A habilidade em arremessar armas ou realizar jutsus à distância é quase perfeita.
Bônus: +5 em Precisão, os projéteis podem atingir alvos vulneráveis com mais facilidade, ignorando parte da defesa do inimigo.
Rank S: Perito Supremo de PrecisãoDescrição: O personagem atinge um nível de precisão tão alto que seus ataques raramente erram o alvo.
Bônus: +6 em Precisão, com a chance de realizar dois ataques de longo alcance por turno.
AgilidadeRank E: Movimento BásicoDescrição: O personagem possui uma velocidade média em combate e fora dele.
Bônus: +1 em ações que envolvem Agilidade.
Rank D: Desvio ÁgilDescrição: O personagem é mais rápido ao desviar de ataques e esquivar-se de golpes inimigos.
Bônus: +2 em esquivas e ações que exigem agilidade.
Rank C: Velocidade AumentadaDescrição: O personagem melhora sua capacidade de reação e movimento rápido.
Bônus: +3 em esquivas e velocidade de movimento.
Rank B: Mestre da VelocidadeDescrição: A velocidade do personagem permite que ele reaja a ataques quase instantaneamente.
Bônus: +4 em todas as ações de Agilidade, com a chance de realizar uma ação de movimento extra por turno.
Rank A: Reflexos SobrenaturaisDescrição: O personagem pode se mover com uma rapidez sobrenatural, esquivando-se de ataques e realizando movimentos acrobáticos com perfeição.
Bônus: +5 em Agilidade e esquivas automáticas de ataques menores.
Rank S: Mestre Supremo da AgilidadeDescrição: O personagem se move tão rapidamente que é difícil para os oponentes acompanharem seus movimentos.
Bônus: +6 em Agilidade, com a chance de realizar dois movimentos de esquiva por turno.
Força de VontadeRank E: Determinação BásicaDescrição: O personagem tem uma força de vontade mediana, resistindo a efeitos mentais com dificuldade.
Bônus: +1 em ações de Força de Vontade.
Rank D: Resiliência MentalDescrição: O personagem desenvolveu uma resiliência mental para resistir a genjutsus básicos.
Bônus: +2 em resistências a genjutsus ou intimidações.
Rank C: Mente FirmeDescrição: O personagem tem uma força mental robusta, permitindo que ele supere técnicas de controle mental com mais facilidade.
Bônus: +3 em resistências mentais e efeitos negativos.
Rank B: Espírito de AçoDescrição: O personagem tem uma determinação forte, sendo difícil controlá-lo com genjutsu ou outras técnicas mentais.
Bônus: +4 em Força de Vontade e imunidade a genjutsus de baixo nível.
Rank A: IndomávelDescrição: A força de vontade do personagem é quase inabalável, permitindo que ele lute mesmo sob controle mental.
Bônus: +5 em Força de Vontade e a capacidade de resistir a efeitos de controle mental temporariamente.
Rank S: Vontade InquebrávelDescrição: O personagem atingiu o auge da determinação, sendo praticamente imune a qualquer forma de controle mental.
Bônus: +6 em Força de Vontade, imunidade completa a genjutsus e técnicas de controle mental.